fbpx

Urgente: Ação rescisória do Sintrajufe/MA precisa de apoio e divulgação em nível nacional

Atenção servidores do Judiciário Federal e do MPU de todo o país e demais categorias de trabalhadores e movimentos sociais

A ação rescisória do Sintrajufe/MA contra condenação em processo movido pelo ex-presidente do TRT-MA, denunciado, ainda nos anos 1990 pelo sindicato, pela prática de nepotismo e distribuição irregular de diárias no Tribunal (denúncias apuradas pelo MPF e TCU), prossegue.

Na manhã desta sexta-feira (06/03), o revisor, desembargador Marcelo Carvalho, remeteu ao Ministério Público, para que este se pronunciasse, segundo a lei. A relatora, Nelma Sarney, já votou contra o Sindicato. O ex-presidente do TRT, ainda que com todas as denúncias devidamente apuradas, ganhou ação em grau de recurso no TJ-MA, e hoje a indenização está num valor próximo a um milhão e meio de reais.

Todos são chamados a assinar o manifesto em favor do Sintrajufe/MA e a petição online (clique aqui para ler). Sobre a petição, se você é ligado a algum movimento organizado (sindicato, partido, movimento social, associação, ordem religiosa, etc) e não concorda com esse rumo, converse com seus companheiros e envie-nos o nome da instituição para fortalecer o documento a ser entregue ao MP e ao TJ. Já são mais de trinta signatárias, mas a intenção é buscar o apoio de muito mais entidades.

Também podem ser enviados e-mails diretamente aos gabinetes dos desembargadores: passe na página do Sintrajufe/MA na Internet (www.sintrajufema.org.br) e veja como.

Fonte: Sintrajufe/MA

Pin It

afju fja fndc