fbpx

Servidores da 15ª Região aprovam greve por tempo indeterminado a partir do dia 14 de agosto

Os servidores que atenderam ao chamado do Sindiquinze e compareceram à Rodada de Assembleias ocorrida nesta quarta-feira (06) aprovaram a realização da greve por tempo indeterminado a partir do dia 14 de agosto.

As deliberações aconteceram no Fórum Trabalhista de Campinas e nas subsedes de Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba. 

Em Campinas, o presidente do Sindiquinze, Zé Aristéia, chamou a atenção dos servidores para a necessidade de uma paralisação nacional do Judiciário que garanta a inclusão do reajuste salarial no orçamento de 2015. “É importante termos uma greve nacional e uma greve forte para conquistarmos o reajuste”, enfatizou.

De acordo com ele, existe uma expectativa da categoria com relação ao novo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, que deverá se envolver diretamente nas negociações. “Portanto, nós precisamos fazer a nossa parte e pressionar o Executivo a incluir o PL 6613/09 no Orçamento até o dia 31 de agosto”, disse.

Após o levantamento das deliberações em todo o estado, o Sindiquinze contabilizou 58 votos a favor da paralisação por tempo indeterminado. Outros 30 servidores foram contrários à greve, enquanto 33 se abstiveram.

A diretoria do Sindiquinze destaca que a decisão vale para todas as unidades da 15ª Região e, após a Reunião Ampliada da Fenajufe, que acontece no próximo sábado (09), novas instruções serão repassadas aos servidores. 

“Este será um momento de construção da negociação e a mobilização de todos os servidores do Judiciário será fundamental neste processo. Portanto, a partir do dia 14 de agosto, todas as Varas e Fóruns da 15ª Região devem estar em greve”, finaliza Zé Aristéia. 

Fonte: Sindiquinze, por Caroline P. Colombo

Pin It

afju fja fndc