fbpx

No Maranhão, assembleia geral delibera paralisação de duas horas dia 14/08

Sindicato orienta servidores de todos os órgãos a comparecer à Justiça Federal para fortalecer mobilização, sem a qual não haverá qualquer atendimento às reivindicações

Em Assembleia Geral da categoria realizada pelo Sintrajufe/MA nesta última terça-feira (05/08), ficou decidido pela paralisação, por duas horas, durante o Dia Nacional de Mobilização, 14 de agosto, quinta-feira da próxima semana. Vários sindicatos de base em todo o país tentarão, nessa data, fortalecer o chamado para uma greve geral da categoria, sem a qual, avaliam, não haverá qualquer atendimento às reivindicações (entre elas, reajuste emergencial segundo o PL 6613 que está na Câmara, fim da ameaça via PEC 59, fim da divisão da categoria via carreiras exclusivas nos Tribunais Superiores, etc).

Essa avaliação – da necessidade de que a categoria “se mexa” para, mais uma vez, “arrancar” seus direitos –, é corroborada pelo que aconteceu nesta quarta-feira (06/08): a Sessão da CFT da Câmara, na qual poderia ser avaliado o PL do reajuste, não ocorreu, seguindo orientação do Governo, de não haver quórum para votação do projeto. Esse filme, aliás, já foi visto em outras ocasiões e por diversas vezes pela categoria, e o final do roteiro somente teve alteração nas vezes que os trabalhadores resolveram se unir para defender seus interesses. Não será diferente agora.

Paralisação na Justiça Federal

A Assembleia ocorrida no Maranhão deliberou, então, pela paralisação, por duas horas (das 13h às 15h), dia 14, na Justiça Federal.

O Sintrajufe orienta a todos os servidores lotados na Seção Judiciária, bem como nos demais órgãos da base na capital (Justiças Trabalhista, Eleitoral e MPU) a se dirigirem, nesse horário, à JF, integrando-se, assim, ao movimento. Dada a proximidade entre as sedes dos Tribunais Federais e Procuradoria da República no Maranhão, essa não é uma forma difícil de se juntar ao movimento. Além de que, ao final, os servidores poderão aproveitar para avaliar quaisquer novidades no quadro nacional e deliberarem acerca dos próximos passos na luta.

Em relação aos servidores lotados nas demais cidades, fica também a orientação para a paralisação, comunicando com antecedência às suas chefias locais e ao Sindicato, para que seja informado a todos que essa é uma luta unificada da categoria, tanto em nível nacional quanto no Estado do Maranhão.

Por uma carreira sólida, com valorização do trabalhador; pelo fim da ameaça da PEC 59 e por salários dignos: mais uma vez os trabalhadores do Judiciário Federal e do MPU são chamados a demonstrar a força que, tantas outras vezes, tanto já demonstraram.

Dia 14 de agosto, 13h, na Justiça Federal/MA

Fonte: Sintrajufe/MA

 

Pin It

afju fja fndc