fbpx

Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Paraíba realizam manifestação no TRE

Na quinta-feira (07/08), às 15h, os trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Paraíba realizaram manifestação em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), todos devidamente fardados com a camisa, na cor preta, da campanha “Reajuste Já”, realizada pelo Sindjuf/PB. O objetivo da campanha é justamente somar-se ao movimento de deflagração da greve, iniciado em Brasília pelo Sindjus/DF, tentando negociar com o atual governo a recomposição salarial da categoria em todo o país.

Os servidores tomaram as ruas paralelas, de forma pacífica, e de mãos dadas simbolizaram um abraço na estrutura física do Tribunal. Além disso, gritavam palavras de ordem e conscientizavam as pessoas que passavam pelo local sobre o estado de greve e o "luto“ estampado nas camisetas pretas, fazendo referência à negativa do Governo Federal às reivindicações da categoria, tentando mobilizar os simpatizantes em meio ao período eleitoral e, dessa forma, dar maior visibilidade ao movimento.

Em paralelo ao movimento em frente ao TRE-PB, os companheiros Marcos Lopes, Martinho Ramalho e Severino Nery se encontravam em Brasília, onde representaram os servidores paraibanos no ato em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Palácio do Planalto, realizado também nessa quarta-feira (07). Neste sábado (09), nossos representantes eleitos na Assembleia do último dia 25/7 participarão da Reunião Ampliada da Fenajufe.

Agora, segundo o calendário de mobilização, o próximo evento será a Assembleia Geral do Sindjuf-PB, na próxima sexta-feira (15), às 11h, no térreo do TRE-PB.

Veja galeria com mais fotos do evento em:

http://sindjufpb.org.br/multimidia/galeria/mural/trabalhadores-do-poder-judiciario-federal-na-paraiba-realizam-manifetacao-n

Fonte: Sindjuf/PB, com fotos Marcos Brasilino

 

Pin It

afju fja fndc