fbpx

Servidores do Judiciário Federal na Bahia entram em greve a partir de segunda-feira (18/04)

Os servidores do Judiciário Federal na Bahia aprovaram a entrada em greve por tempo indeterminado a partir do dia 18 de agosto, segunda-feira. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na tarde desta terça-feira, 12 de agosto, no saguão da Justiça Federal, em Sussuarana. A votação ocorreu após a realização de informes e avaliações sobre a greve.

De uma maneira geral, as avaliações ocorreram no sentido de que a greve é necessária, entretanto havia divergências em relação ao momento de entrada na greve nacional. Ao final apenas a proposta de entrada a partir do dia 18 foi apresentada. Esta foi a vencedora com a maioria dos votos.

O movimento paredista é nacional e um de seus principais objetivos é pressionar o Supremo Tribunal Federal para que negocie com o Governo a proposta de reajuste que reponha as perdas salarias, que hoje se encontram na casa dos 40%. Sem reajuste, nem mesmo reposição inflacionária, desde 2006, os servidores do Judiciário Federal estão mobilizados em defesa do Substitutivo ao Projeto de Lei 6613, enviado ao Congresso pelo STF.

Na Bahia, atos públicos estão sendo programados na Justiça Eleitoral, Trabalhista e Federal. Em Brasília, a paralisação começou no dia 6 de agosto com realização de uma passeata na Praça dos Três Poderes. Os demais Estados também estão em processo de avaliação e deflagração da greve.

Confira o calendário de greve

13.08 – indicativo de atos nos TREs e TSE, dia da eleição do presidente do STF.

13 e 14/08 – Passagens em sala – locais de trabalho

15.08 – Atividade nos locais de trabalho (piquete de convencimento, assembleia setoriais, reunião do comando de mobilização nos órgãos)

16.08 – Reunião do comando de mobilização unificado no sindicato às 9 horas

18.08 – INÍCIO DA GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

19.08 - Atividade nos locais de trabalho (piquete de convencimento, reunião do comando de mobilização nos órgãos)

20.08 – Assembleia Geral – TRT (Comércio)

25.08 / 26.08 – apagão do judiciário, com foco na Justiça Eleitoral.

27.08 – Ato nacional no STF

30.08 – reunião da diretoria executiva da Fenajufe, com ou sem o comando nacional de greve.

26/09 - Reunião do GTN de Carreira

27 e 28/09 - Encontro de Saúde e PJe (que estava marcado para 13 e 14/09)

Fonte: Sindjufe/BA

Pin It

afju fja fndc