fbpx

Sindjus/DF segue na luta pela transformação de Auxiliar Judiciário em NI

O processo do Sindjus/DF, que está no Conselho da Justiça Federal, referente à transformação dos auxiliares judiciários de Nível Auxiliar em Nível Intermediário, foi distribuído à ministra conselheira Maria Thereza.

Na semana anterior, os coordenadores Cledo Vieira e José Oliveira (Zezinho), juntamente com o servidor André da Gráfica do TRF, estiveram com a relatora explicando a reivindicação da categoria e entregando um memorial no qual o sindicato defende a regulamentação do artigo 3º da Lei 127774, que tem por objetivo acabar definitivamente com o NA com a transformação de todos os servidores nessa situação em NI.

O diretor de base do TRF da 4ª Região (Rio Grande do Sul) José Oliveira colaborou na confecção desse memorial. Se outros dirigentes sindicais ou servidores quiserem participar dessa empreitada completando dados de auxiliares, favor encaminhar suas colaborações para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Pedido do Sindjus/DF pode ter efeito nacional

Ao longo da história mais de cinco mil servidores que eram nível auxiliar passaram para nível intermediário e essa categoria está em extinção. Se o pedido do Sindjus for acolhido, a questão de todos os servidores do país que ainda são NA pode ser resolvida de uma vez por todas. Importante lembrar que o sindicato já conseguiu resolver a questão do TST e do STJ, e também parcialmente a do TJDFT.

Nesta quarta-feira (13/08), o coordenador-geral do Sindjus, Cledo Vieira, acompanhado dos servidores André e Cléber, esteve no gabinete do presidente do TRF e também conselheiro Cândido Ribeiro. O grupo expôs ao presidente que para acabar com distorções, todos os que recebem como NA devem receber como NI.

O Sindjus tem feito contato com os servidores de fora de Brasília para que entreguem memoriais também na 2ª, 3ª, 4ª e 5ª regiões. O sindicato também, a exemplo do que fez com o presidente do TRF1, João Candido, está procurando conversar com outros conselheiros do CJF no intuito de buscar o fim dessa injustiça que prejudica de muitas formas aqueles que ainda são nível auxiliar.

Fonte: Sindjus/DF, por Daniel Campos

Pin It

afju fja fndc