fbpx

Trabalhadores se mobilizam e fazem “arrastão” na Justiça Federal do Piauí

Na manhã desta quinta-feira (14/08), o pátio da Justiça Federal recebeu cerca de 70 trabalhadores para a Assembleia Geral convocada pelo Sintrajufe/PI. A assembleia tinha como objetivo votar a proposta de greve no estado do Piauí, reforçando o movimento nacional na unidade com a Fenajufe – Federação de Sindicatos de Trabalhadores do Judiciário Federal.

As falas da assembleia foram abertas pelo diretor Valter Braga, que repassou aos presentes os informes nacionais, dada a sua participação na plenária da Fenajufe, ocorrida no último fim de semana. Valter ressaltou a importância da construção das mobilizações no Piauí para sustentar a greve que já se deflagra em vários estados, visando criar um movimento capaz de exercer força política suficiente para fazer sair o tão desejado reajuste salarial da categoria.

O diretor Pedro Laurentino também fez sua intervenção, apontando para o fato de que nenhuma conquista trabalhista jamais foi alcançada sem luta, mobilização e greve. A servidora e diretora em licença da Fenajufe, Madalena Nunes, fortaleceu a fala de Pedro Laurentino, sugerindo uma maior atenção sobre a proposta de indicativo de greve.

Após outras intervenções, os presentes à assembleia decidiram promover um “arrastão” em cada um dos setores da Justiça Federal do Piauí, convidando pessoalmente os servidores que estavam fora do movimento a se integrarem. O “arrastão” fez com que a assembleia geral dobrasse em número de presentes.

O trabalhadores votaram e decidiram por não deflagrar greve no estado ainda, mas promover outros arrastões nos próximos dias, em outros setores do Judiciário Federal no Piauí, buscando acumular força suficiente para uma greve nos próximos dias.

Fonte: Sintrajufe/PI

 

Pin It

afju fja fndc