fbpx

Servidores da Justiça Federal de Feira de Santana (BA) decidem aderir à greve, na primeira assembleia setorial realizada na cidade

Respondendo a pedidos de servidores do interior do Estado o Sindjufe/BA está buscando promover assembleias setoriais por cidade. Hoje foi realizada a primeira experiência, com sucesso, em Feira de Santana, cidade que é a segunda maior do Estado e se localiza a 100 km de Salvador.

O coordenador liberado Lourival Matos se deslocou para a cidade logo pela manhã e convidou os servidores do TRT e TRE para comparecerem à Subseção Judiciária da Justiça Federal de Feira para realizar Assembleia Setorial. Sem previsão estatutária, esse tipo de Assembleia está sendo promovida para permitir aos servidores do interior maior participação nos fóruns da entidade, entretanto tal reunião não substitui a Assembleia Geral.

Os servidores se reuniram no auditório da Subseção e avaliaram a campanha salarial, ouviram os informes e discutiram sobre a importância de aderir ao movimento. Após votação quase unânime, a greve foi aprovada na JF. Os colegas do TRT, que estavam em pouco número, preferiram se reunir amanhã em quantidade maior para decidirem, mas esperamos uma resposta positiva. Já os colegas do TRE da zona eleitoral da cidade informaram que não poderiam comparecer pelo excesso de trabalho neste período.

Fonte: Sindjufe/BA, por Edely Gomes

 

Pin It

afju fja fndc