fbpx

Sindjus/AL conquista abono de horas não laboradas de servidores grevistas do TRE

O Sindjus/AL conquistou o abono das ausências ao trabalho dos servidores do Tribunal Regional Eleitoral, que participaram da greve, em Alagoas, no período de 11 a 18 de junho, pela luta nacional por revisão salarial.

Em toda movimento grevista, o Sindjus/AL encaminha expediente aos tribunais informando a deflagração da greve pelos servidores do Judiciário Federal. Em resposta à comunicação, a presidente do TRE/AL, desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, encaminhou ofício nº 802/2014-GP ao sindicato, informando da decisão sobre o Processo Administrativo nº 8.301/2014 que tratou da participação dos servidores no movimento paredista.

O Tribunal considerou o curto período de greve sem prejuízo à prestação de serviço e decidiu pelo abono de horas não laboradas pelos servidores em decorrência do movimento grevista.

No documento, a presidente do TRE informa que “sempre associou as reivindicações salariais dos servidores públicos que integram os quadros da Justiça Eleitoral por entender ser legítimo os interesses defendidos pelo movimento paredista, o de ver as atividades desempenhadas pela categoria serem devidamente reconhecidas, seja através de uma justa remuneração, seja através da reestruturação da carreira, de modo a lhes assegurar melhores condições de trabalho”.

Fonte: Sindjus/AL

Pin It

afju fja fndc