fbpx

Servidores da Paraíba decidem parar nos dias 25 e 26/08 e continuar mobilização

Assembleia recomenda aos servidores dos cartórios eleitorais que adiem o envio do resultado da votação do segundo simulado, no dia 21 de agosto

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba (Sindjuf/PB) realizou na última sexta-feira (15/08), às 11h, Assembleia Geral, no térreo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), tendo como pauta os informes gerais, o calendário de mobilização, votação para definição de greve por tempo indeterminado e autorização para ações judiciais em defesa de direitos da categoria.

Os trabalhadores do judiciário federal na Paraíba voltaram a vestir a camiseta, na cor preta, da campanha “Reajuste já”, realizada pelo sindicato. O objetivo da campanha é justamente agregar todos os servidores do Poder Judiciário Federal da Paraíba ao movimento nacional de deflagração da greve, tentando negociar com o atual governo a recomposição salarial da categoria em todo o país.

"Sem o empenho de todos os estados e regionais nesse movimento reivindicatório, não conseguiremos conquistar o que está sendo cobrado ao Governo Federal", afirmou o servidor Cláudio Dantas.

Quanto a autorização para ações judiciais, ficou o sindicato autorizado a ajuizar ação de adicional de insalubridade em favor dos filiados que trabalham nos Cartórios Eleitorais em contato com impressoras matriciais que emitem decibéis acima do limite permitido.

Ao final, saíram as seguintes deliberações: Paralisações dos servidores de todo o Judiciário Federal pelas próximas segunda-feira (25/08) e terça-feira (26/08), seguindo o calendário nacional de mobilizações definido pela Fenajufe, e recomendação para que os Cartórios Eleitorais adiem o envio do resultado da votação do segundo simulado, a ocorrer nesta quinta feira (21/08), para esta sexta-feira (22/08).

Fonte: Sindjuf/PB

Pin It

afju fja fndc