fbpx

Greve começa forte na Baixada Santista, com ato na Justiça Federal

Mais de 60% dos servidores da região aderem ao movimento no 1º dia. Caravana vai para o TRE.

A greve do Judiciário Federal no Estado de São Paulo começou nesta quarta-feira (20/08) com uma demonstração da força de mobilização dos servidores da Baixada Santista. Depois de dois dias de “arrastões” em todos os prédios do Judiciário na região, eles se concentraram às 12h em frente à Justiça Federal de Santos, onde realizaram um ato para pedir a aprovação do PL 6613/09.

O ato contou com representantes de todos os segmentos do Judiciário e de todos os municípios da região. A imprensa também compareceu, com jornalistas da TV Tribuna, do SBT e do jornal A Tribuna de Santos.

“Essa representatividade é muito importante; o pessoal da Baixada está de parabéns”, ressaltou o coordenador da Fenajufe, Adilson Rodrigues. Ele destacou também o fato de a greve do Judiciário já contar com a adesão de mais 8 Estados e do Distritito Federal.

Mais de 60% dos servidores do Judiciário na Baixada aderiram à greve neste primeiro dia, segundo os diretores do sindicato que acompanharam a mobilização. Na JT do Guarujá, por exemplo, funcionaram apenas os setores com estagiários e trabalhadores requisitados da prefeitura, informou o servidor Dorival Franco.

“Foi uma participação bastante significativa e muito boa para o primeiro dia de greve, mostrando que o movimento começa com força”, disse o diretor do Sintrajud Ênio Mathias.

Caravana para o TRE

O evento serviu ainda para começar a organização da caravana que levará os representantes da Baixada Santista para o ato desta quinta-feira (21), em frente ao TRE da rua Francisca Miquelina, na capital.

Os servidores da Baixada planejam novos arrastões para a sexta-feira (22), quando vão convocar os colegas para o Apagão do Judiciário, marcado para o dia 25. Neste dia haverá outro ato em frente ao TRE da Miquelina.

20.08.14 - O coordenador da Fenajufe, Adilson Rodrigues (à direita) e os servidores da Baixada Santista no ato em frente à JF de Santos.(Foto: Bruna Azevedo)

Fonte: Sintrajud/SP

Pin It

afju fja fndc