fbpx

Pressão no STF, dia 27 de agosto, terá participação do Sindijufe/MT

O Sindijufe/MT  terá quatro representantes no ato chamado pela Fenajufe para o dia 27, a partir das 15 horas, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

Além do diretor do Sindicato e dirigente da Fenajufe Pedro Aparecido de Souza, também estarão em Brasília, neste dia, os servidores Juscileide Maria Kliemaschewsk Rondon, Mari Rockenbach Ribeiro e Amer Khalil Okdi, que foram eleitos pela Categoria na assembleia geral desta sexta-feira, no TRT.

De acordo com a Federação e com o Sindijufe/MT , esta será a oportunidade para a Categoria mostrar ao novo presidente do STF, ministro Lewandowski, a força dos servidores do Judiciário. Somente a paralisação em massa será capaz da conquista da negociação para o reajuste.

Juscileide Rondon também foi eleita para representar Mato Grosso na reunião do Comando Nacional de Greve, dia 28 agosto, em Brasília. Amer Khalil também foi eleito, como suplente.

A pauta da reunião prevê a avaliação da greve, do processo de negociação e do ato nacional dos servidores do Judiciário Federal e MPU, marcado para o dia 27 no STF, além da definição de encaminhamentos.

Um dos destaques da assembleia do SINDIJUFE-MT desta sexta-feira no TRT foi a expressiva participação dos servidores, muitos deles da própria Justiça do Trabalho, onde a Administração determinou, antecipadamente, o corte de ponto dos grevistas.

"Quem corta o ponto não é amigo dos trabalhadores", dizia a mensagem de um cartaz que o Sindijufe/MT e a Categoria exibiram durante a assembleia.

Através de sua Assessoria jurídica, o Sindicato já tomou as providências contra a decisão do Tribunal, ao mesmo tempo em que também vem insistindo para que a Administração aceite dialogar com os representantes da Categoria e desista da repressão à Greve, que é um direito dos trabalhadores, e que além disso está sendo construída dentro da legalidade, justamente para não ser considerada abusiva.

A assembleia do Sindijufe/MT da próxima segunda-feira, 25 de agosto,  será no Tribunal Regional Eleitoral, às 09  horas.

Fonte: Sindijufe/MT, por Luiz Perlato

 

Pin It

afju fja fndc