fbpx

Quinta-feira, 27, tem Apagão do Judiciário em São Paulo

Servidores participam de ato e assembleia geral em frente ao TRE-SP

A pressão pela reposição salarial e aprovação do substitutivo ao PL 6613/09 vai reunir os servidores do Judiciário de São Paulo, nesta quarta-feira (27), a partir das 13h, em frente ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo para a realização de um ato, seguido de assembleia geral, às 14h.

O Apagão vai envolver os servidores das Justiças Federal, do Trabalho e Eleitoral de todo o Estado. Desde a semana passada, diretores do Sintrajud, direção de base e trabalhadores em greve estão passando nos locais de trabalho para convocar os colegas a fortalecer a paralisação e participar do ato na capital paulista. Várias caravanas já estão confirmadas.

O movimento paredista está instalado na Federal e na Trabalhista desde o dia 20. Nesta terça-feira (26), os servidores do TRT-2 realizam uma assembleia setorial, às 14h, no Fórum Ruy Barbosa. Já na Justiça Federal, a partir das 11h, haverá um ato em frente ao Fórum Pedro Lessa.  A expectativa do Comando de Greve é que a partir de quinta-feira, a Eleitoral também cruze os braços.

No último ato, realizado em frente ao TRE-SP, no dia 21, os servidores mostraram disposição para enfrentar o arrocho salarial promovido pelo governo Dilma Rousseff (PT) e reforçaram que sem mobilização da categoria, não haverá a reposição das perdas salariais. (Leia mais aqui)

Pressão por todos os lados

O dia 27 é também a data em que servidores do Judiciário de todo o país vão se reunir em Brasília para um ato em frente ao STF. O Sintrajud está confirmado na atividade. A avaliação do Comando de Greve é de que se faz necessário “unir a pressão na capital política do país com a pressão na capital econômica”, conforme explicou o coordenador da Fenajufe Adilson Rodrigues.

Além do Apagão e do ato do dia 27, os servidores farão uma vigília no TRF-3 na sexta-feira (29), último dia útil antes do prazo de envio ao Congresso do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA).

Fonte: Sintrajud/SP, por Camila Gala, com foto (ato no TRE-SP, dia 21/08) de Jesus Carlos

Pin It

afju fja fndc