fbpx

Agora é greve: adesão avança no interior do Estado do Rio

Os servidores das justiças federais de Nova Friburgo, Magé, Petrópolis e Três Rios receberam a visita da direção do Sisejufe para dialogar sobre a adesão à greve pela aprovação do PL 6.613/09. Os funcionários discutiram a necessidade urgente da reposição para diminuir a enorme defasagem salarial que a categoria vem amargando por alguns anos.

Após o diálogo, ficou acertado que os servidores de cada foro vão aprofundar a discussão sobre os mecanismos de participação da greve com a construção de atos e paralisações, distribuição da carta aberta aos usuários, entre outros pontos.

Os servidores da Justiça Federal em Campos, Macaé e em São Pedro D’Aldeia também receberam a visita do diretor-presidente do Sisejufe, Valter Nogueira, na busca pela ampliação da greve no interior.

Na semana passada, Valter esteve em Volta Redonda, Resende e Barra do Piraí, cidades nas quais os servidores aderiram ao movimento desde o primeiro dia, em 20 de agosto.

São Gonçalo da agitação
Já os servidores da Justiça Federal em São Gonçalo continuam mobilizados e construindo a greve pela aprovação do PL 6.613/09.

Com  muita disposição fizeram atos diários no foro da Justiça Federal daquele município, com apitos, cartazes da greve, distribuição da carta aberta aos usuários e muita criatividade para contagiar os colegas de outras justiças na ampliação da greve pela reposição salarial.

Fonte: Sisejufe/RJ

Pin It

afju fja fndc