fbpx

Sindjuf/SE organiza ato público com café da manhã pela aprovação do Substitutivo do PL-6613/09

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal em Sergipe (Sindjuf/SE) organizou um Ato Público com café da manhã nesta quarta -feira (27) para mobilizar a categoria pela aprovação do Substitutivo do PL-6613/09

“Essa semana é decisiva para os trabalhadores do Judiciário Federal. Até o dia 31 de agosto o governo terá que enviar o Projeto de Lei Orçamentário de 2015 para o Congresso Nacional, portanto, só haverá reajuste salarial para a categoria se os novos valores estiverem no orçamento. Precisamos pressionar o Presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski a negociar com Dilma, se não iremos amargar mais um ano de perdas”

Esse foi o recado dado pelo Coordenador Gerral do Sindjuf/SE, José Pacheco, a todos os servidores presentes ao ato marcado por um café da manhã na frente do prédio do Tribunal Regional do Trabalho, nesta quarta (27).

Os servidores vestidos com a camisa da campanha “Basta! Nove anos de perdas salariais”, fizeram coro ao chamado e se mobilizaram durante duas horas na manhã desta quarta-feira. Além dos informes sobre o andamento das negociações, a diretoria do sindicato também ressaltou a  importância da participação de todos os trabalhadores nessa luta.

“Estamos em um momento que exige a mobilização de todos os trabalhadores do judiciário federal.  No dia de hoje, sete estados e o DF já estão em greve por tempo indeterminado e, nacionalmente a categoria participa de um ato nacional em frente ao STF, organizado pela Fenajufe. O resultado das negociações é proporcional ao tamanho da pressão que exercemos junto ao governo e aos gestores do Poder Judiciário”, defende o diretor do sindicato, Gilberto Nascimento.

Repercussão na mídia

A mídia sergipana cobriu o ato, dando vazão às reivindicações da categoria junto à sociedade.

Confiram os meios de comunicação que veicularam a ação dos servidores do Judiciário Federal em Sergipe:

Jornal da Cidade
Infonet

Fax Aju
Correio de Sergipe

Rádio Cultura

Rádio Liberdade AM

Agência Luz

Fonte: Sindjuf/SE

Pin It

afju fja fndc