fbpx

Mobilização em Alagoas é intensificada com Apagão no Judiciário

O Sindjus/AL intensificou a mobilização dos servidores do Judiciário Federal com a realização do ato público, denominado Apagão do Judiciário, na terça-feira (26), em frente ao Fórum Eleitoral, no bairro do Farol para a construção da greve em Alagoas.

A mobilização nacional visou a garantir os recursos necessários para aprovação dos Projetos de Leis 6613/09 e 6697/09 que repõem as perdas salariais dos servidores do Judiciário Federal e do MPU. Para isso, os servidores cobraram do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, a defesa efetiva da proposta salarial acordada na mesa de negociação entre os tribunais federais e a Fenajufe.

No ato público, o coordenador Administrativo do Sindjus/AL, Alex Sandro Cardoso, parabenizou os servidores que participaram do Apagão no Judiciário e lutavam por melhoria. Ele lamentou aos que não se engajaram ainda na luta. Destacou que o governo não pretende dar aumento, e a categoria precisa sair da zona de conforto e ir para as ruas.

Prestando solidariedade aos servidores, o coordenador licenciado da CSP-Conlutas Paulo Bob defendeu a unificação dos trabalhadores públicos e privados para pressionar o governo federal a atender a pauta de reivindicações das categorias.

O sindicalizado Paulo Falcão criticou o desrespeito à autonomia do Judiciário e do MPU pelo Executivo. Desde 2006, que os servidores do Judiciário Federal estão sem revisão salarial com a defasagem superior de 56%. Destacou a importância da retomada da greve em Alagoas.

Novas mobilizações

A coordenação do Sindjus/AL se reunirá para definir novas atividades de mobilização. Enquanto isso, o sindicato realiza trabalho de consciência sobre a importância da mobilização nacional por reajuste salarial e contra o congelamento de salário.

Fonte: Sindjus/AL, por Josiane Calado

Pin It

afju fja fndc