fbpx

Em Salvador, servidores do Judiciário fazem ato contra a tirania da presidência do TRT5

Vaias, fogo, correntes quebradas. Coragem, garra, força e muito peito para enfrentar as atitudes tiranas e desrespeitosas aos servidores do TRT da 5ª Região. Na manhã desta quarta (27) a categoria deu seu 'basta!' contra as ações da Presidência do Órgão, a qual tem coibido, coagido e ido de encontro ao que rege a Constituição Federal, em se tratando de greve. 

Instituir penalizações sem prévia negociação e sem o término da greve ressalta a tirania instituída no TRT5, retrocedendo ao período da escravidão, quando não era permitido manifestar sua indignação e opinião. O Ato 378, uma edição do 172, retrata o tipo de perfil do magistrado que, ironia ou não, é juiz do trabalho, que julga causas trabalhistas, que deveria defender - e não atacar - os direitos dos trabalhadores.

Como mostra do repúdio à esta atitude, o Sindjufe/BA reuniu diversos servidores do Judiciário Federal, em sua maioria do próprio TRT, e também da Justiça Federal, que manifestaram sua reação de lutar pelos direitos, na manhã desta quarta, vaiando, discursando e dizendo não às tiranias do 'capitão do mato', Valtércio de Oliveira.

O Ato 378 foi impresso e queimado pelos servidores, as correntes de escravidão foram partidas e o nome de Valtércio ecoou por todas as ruas do bairro de Nazaré, inclusive pelos estudantes secundaristas na região, exigindo a revogação do Ato e ressaltando que a atitude do magistrado será denunciada na Organização Internacional do Trabalho.

Dia 29 de agosto também é aniversário do desembargador, e, para 'comemorar' foi realizado um novo pela manhã, data limite para inclusão do orçamento do PL6613 na Lei Orçamentária Anual.

Veja a matéria na imprensa local aqui

Fonte: Sidjufe/BA

Pin It

afju fja fndc