fbpx

Assembleia aprova manutenção da greve na 15ª Região

Os servidores grevistas se reuniram, nesta sexta-feira (05), em frente ao Fórum Trabalhista de Campinas para uma nova assembleia do Sindiquinze que deliberou sobre a continuidade da paralisação que já dura 23 dias na 15ª Região.

Na abertura, o presidente Zé Aristéia passou informações sobre a reunião do Comando Nacional de Greve da Fenajufe, ocorrida na quarta-feira (03), que orientou a manutenção do movimento paredista no Judiciário Federal e MPU de todo o país até o dia 10 de setembro, quando acontece a solenidade de posse do ministro Ricardo Lewandowski como presidente do Supremo Tribunal Federal.

Neste mesmo dia, grevistas de todo o país se concentrarão na Praça dos Três Poderes, em Brasília, num novo Ato Nacional que terá o objetivo de demonstrar a insatisfação da categoria com a falta de negociação entre o STF e o Executivo para a aprovação do PL 7920/14.

Outra atividade também já confirmada pelo Comando Nacional será a realização de um apagão nacional, quando tanto as entidades que já estão na greve e, principalmente, aquelas que ainda não deliberaram pela adesão, devem convocar a paralisação da categoria nos estados para forçar a abertura de negociações efetivas.

O conselheiro do Sindiquinze, Joaquim Castrillon, que é membro da coordenadoria da Fenajufe, chamou a atenção dos servidores para o fato de que o ministro Lewandowski tem afirmado que só fará essa negociação como presidente do Supremo, uma vez que, atualmente, ele ocupa a presidência da Corte interinamente.

Após as diversas falas sobre a necessidade da manutenção da greve e intensa pressão da categoria através do Ato marcado para a quarta-feira (10), os servidores aprovaram, por maioria, continuar o movimento paredista na 15ª Região.

Fonte: Sindiquinze/SP, por Caroline P. Colombo

 

Pin It

afju fja fndc