fbpx

Servidores decidem encerrar a greve na 15ª Região

Os servidores em greve desde o dia 14 de agosto na 15ª Região deliberaram, durante a assembleia promovida pelo Sindiquinze na última sexta-feira (05), manter a paralisação até esta quarta-feira (10), devido ao Ato Nacional em frente ao Supremo Tribunal Federal.

Entretanto, por unanimidade, eles decidiram encerrar o movimento paredista e voltar ao trabalho a partir desta quinta-feira (11), com a manutenção do estado de greve no âmbito do TRT-15. Para o presidente do Sindiquinze, Zé Aristéia, a greve na 15ª Região e em todo o país foi fundamental para pressionar o STF a enviar o PL 7920/14 ao Congresso Nacional. De acordo com ele, este é o momento da categoria renovar as energias para manter a luta pela conquista do reajuste salarial.

"É importante lembrar que os servidores não obtiveram nada de concreto até agora e, por isso, é necessário manter a mobilização pela negociação e aprovação do projeto que está na CTASP da Câmara e concede o reajuste”, disse.

A partir da decisão de retorno ao trabalho, o Sindiquinze notificará o Tribunal já nesta quinta-feira para que se iniciem as tratativas de negociação sobre os dias parados.

O sindicato da 15ª Região se manterá ativo no trabalho e acompanhará todas as decisões que forem tomadas em Brasília para a aprovação do Projeto de Lei que concede o reajuste salarial dos servidores do Judiciário.

Fonte: Sindiquinze/SP, por Caroline P. Colombo

 

Pin It

afju fja fndc