fbpx

Categoria suspende a greve no Piauí, mas mantém estado de greve

Em assembleia geral ocorrida na manhã desta sexta-feira (12), no pátio do TRE, Trabalhadores do Judiciário Federal do Piauí debateram a greve dentro e fora do Piauí, avaliando estratégias para o contexto atual e os futuros rumos do movimento.

Com a chegada da comitiva piauiense que esteve em Brasília (para o ato público nacional do dia 10) muito se falou sobre a organização, disposição e força da categoria em nível nacional neste momento. Em intervenções divididas, muitos companheiros falaram da necessidade de manter as mobilizações, percebendo, porém o cansaço da categoria, após 20 dias de greve.

Em votação unânime, os Trabalhadores do Judiciário Federal do Piauí aprovaram a suspensão da greve no estado, com manutenção do estado de greve para que sejam promovidos atos públicos pontuais nas próximas semanas, tendo ainda em vista um possível retorno à greve caso as negociações previstas com o Governo se provem infrutíferas. A intenção é a de poupar forças e acumular, para tornar possível uma greve ainda mais combativa nos últimos meses deste ano.

A categoria também aprovou um dia de paralisação e mobilização para a próxima terça-feira (16), data em que os juízes federais também cruzarão os braços em protesto pelo corte do orçamento do Judiciário.

Fonte: Sintrajufe/PI

 

Pin It

afju fja fndc