fbpx

Categoria aprova a continuidade da greve em Mato Grosso

Decisão foi tomada por ampla maioria dos participantes da assembleia deliberativa sobre a Greve, com apenas uma abstenção.

A Greve em Mato Grosso continua. Foi o que decidiu, na tarde desta sexta-feira (12), a assembleia geral extraordinária dos servidores do judiciário federal, realizada pelo Sindijufe/MT, no saguão de entrada do prédio da Justiça Federal.

O item principal da pauta da assembleia foi a discussão e deliberação sobre a continuidade ou não da Greve, que teve início no dia 18 de agosto, e deveria ser encerrada, seguindo as orientações do Comando Nacional, e também pelo fato da maioria dos sindicatos que estavam paralisados já terem voltado ao trabalho.

Os presentes à Assembleia avaliaram que não era o momento de bater em retirada e sim pressionar o Executivo e o STF ainda mais, pois há vários MSs contra o corte do orçamento, há três Sindicatos ainda na Greve e até os juízes da Justiça do Trabalho e da Justiça Federal decidiram paralisar suas atividades no próximo dia 16.

Diante de tudo isso, o Comando de Greve do Sindijufe/MT se reuniu antes da assembleia e decidiu propor à Categoria a continuidade do movimento, que acabou sendo aprovada por todos da assembleia deliberativa sobre a Greve, com apenas uma abstenção.

Os Juízes do Trabalho, Juízes Federais e Juízes do TJDF paralisam no dia 16 de setembro de 2014 (terça-feira) pelo reajuste salarial e isonomia. Os juízes federais de 14 estados do TRF1 entram em greve no dia 16, e os juízes da Justiça Federal de Mato Grosso divulgaram um comunicado explicando que  irão paralisar no dia 16  pelo corte abusivo do orçamento do judiciário. A disposição dos juízes arrancou aplausos dos servidores.

Dos onze sindicatos de servidores que estavam em Greve desde agosto, o Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Minas Gerais continuam lutando na Greve.

Os servidores em Greve no Judiciário Federal de Mato Grosso voltarão a se reunir em assembleia na próxima segunda-feira (15), no TRE, mas ficou definido que a deliberação sobre a continuidade ou não do movimento só retornará à pauta na assembleia de quarta-feira(17/09).

Segundo o Comando de Greve do Sindijufe/MT e da Diretoria, o momento é de aumentar a pressão.

Fonte: Sindijufe/MT, por Luiz Perlato

 

 

Pin It

afju fja fndc