fbpx

Apagão do Judiciário terá grande manifestação na Bahia, no dia 24/09

Os servidores do Judiciário Federal estão sendo convocados a participar de uma grande manifestação no TRE (CAB), vestindo preto, nesse ato que marcará a continuidade da luta pela nossa reposição salarial.

Os servidores da Justiça Trabalhista e da Justiça Federal irão paralisar nesse dia e se unir aos colegas do Eleitoral para exigir o respeito à autonomia do Judiciário e a reposição salarial da categoria.

Essa manifestação estará ocorrendo em diversos estados, que no mesmo dia devem direcionar o foco da mobilização dos servidores para os TREs, considerados estratégicos para ampliar a repercussão do movimento às vésperas das eleições.

Aumentar a pressão

A avaliação de todos é que as últimas semanas que antecedem às eleições são decisivas para forçar a abertura de negociações entre os Poderes, e o fato de termos saído da greve não significou saída da luta. Ao contrário! Vamos intensificar o movimento nesses dias específicos, concentrando esforços e realizando atos unificados, demonstrando força e união!

Depois de realizar greves em cinco estados no primeiro semestre e em 11 estados no segundo semestre, além de apagões, paralisações, passeatas e atos públicos (inclusive em Brasília), os servidores consideram que somente uma grande mobilização pode causar um fato político de impacto e levar adiante a revisão dos salários.

A semana foi marcada também pela insatisfação dos juízes federais, que estão mobilizados em valorização da magistratura e contra o corte no Orçamento do Judiciário. A Fenajufe, as associações dos magistrados, como a AMB, Ajufe, Anamatra, e a PGR impetraram ações contra os cortes efetuados nas propostas orçamentárias do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Poder Judiciário da União. “Temos de aproveitar essa “coincidência de datas” e de insatisfação e até discutir uma mobilização conjunta também de depois desse apagão”, sugeriu Alberto (Rajy), diretor do SINDJUFE-BA.

Concentração

A concentração no TRT do Comércio acontecerá a partir das 7h30, e na Justiça Federal a partir das 8 horas. O sindicato fornecerá o transporte para deslocamento dos servidores desses órgãos para o TRE.

Fonte: Sindjufe/BA

 

Pin It

afju fja fndc