fbpx

Sindjuf/PB se solidariza com os servidores grevistas do TRE-SP

O SINDJUF/PB vem a público solidarizar-se com o Sintrajud/SP e com todos os servidores do TRE-SP, ameaçados por tentar exercer o direito de greve. De acordo com o artigo 9º da Constituição Federal, “é assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender”.

No último domingo (28), a Justiça Federal determinou a proibição da greve dos servidores do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), prevista para começar nesta terça-feira (30/09), a cinco dias do primeiro turno das eleições.

A decisão liminar foi concedida pelo desembargador Cotrim Guimarães, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que considerou que a greve poderia ser uma "séria ameaça à democracia". Como forma de ameaçar ainda mais o movimento sindical, o desembargador fixou uma multa diária de R$ 300 mil ao Sintrajud/SP em caso de não cumprimento da decisão.

Ao tempo em que manifesta seu repúdio à postura arbitrária do magistrado, o SINDJUF/PB exige que o Judiciário Federal abra imediatamente as negociações com o Executivo para resolver, o quanto antes, o grave problema da defasagem salarial, em vez de simplesmente cassar o direito de greve dos servidores e multar as entidades sindicais.

Fonte: Sindjuf/PB

Pin It

afju fja fndc