fbpx

Histórica Unificação dos sindicatos dos servidores do Judiciário Federal em Rondônia

SINSJUSTRA/RO-AC, SINSEJUF/RO e SINDJERO consolidam unificação histórica dos sindicatos dos servidores do Poder Judiciário Federal em Rondônia, nesta sexta-feira (10/10), na cidade de Porto Velho.

Com um expressivo número de servidores da Justiça do Trabalho, Justiça Federal e Justiça Eleitoral, que lotaram o hall de entrada do prédio do TRT14, a assembleia deliberou pela alteração estatutária necessária para solidificar o processo de unificação.

O Sinsjustra é o sindicato da categoria em Rondônia e Acre, detentor da carta sindical expedida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e com a unificação fortalece a unidade da categoria na luta por suas reivindicações, permitindo que todos os servidores do Judiciário da União em Rondônia, sindicalizados, sejam representados por um único sindicado no estado, dirigido por um colegiado composto por servidores da JT, JE e JF

O processo de unificação sindical foi conduzido por uma comissão aprovada em assembleia, e formada pelos presidentes do Sinsjustra RO-AC, Sinsejuf e Sindjero, Raimundo Torres,  João Beleza e Claudio Aparecido, respectivamente. Além dos servidores, Eldo Oliveira,  Wagner Amorim,  Reginaldo Brito, Sérgio de Matos, Betty Ramirez  e  Antônio Batista (Justiça do Trabalho);  Alisson Riberio, Pedro Preste, Teles de Souza e  Calixto (Justiça Federal); Edirlei, Celso Silva e Irleda Soares (Justiça Eleitoral).

Os dirigentes sindicais falaram da importância da unificação, pontuando seus efeitos positivos: Fortalecimento da categoria dos servidores do Poder Judiciário Federal - Garantia de permanência e manutenção aos sindicalizados servidores da Justiça do Trabalho dos Estados de Rondônia e Acre, sem perdas de legitimidade - Maior integração entre os servidores do Judiciário Federal - Fortalecimento na assistência jurídica, acompanhamento das ações - Ampliação de ações judiciais, benefícios, lazer, planos de saúde e convênios - Fusão patrimonial e financeira  SINSJUSTRA/SINSEJUF/SINDJERO -  Representatividade sindical por colegiado (coordenadores) - Fortalecimento da independência sindical da categoria - Maior poder de mobilização - Maior autonomia sindical com garantia da licença classista.

Os servidores foram unânimes ao dizer sim à junção. Também foi lembrado pelo presidente do Sinsjsutra RO-AC e presidente da comissão de unificação, Raimundo Torres Filho, a manifestação dos servidores das bases do interior de Rondônia, Rio branco e interior do Acre, que deliberaram sobre suas indicações quanto a unificação.

“Sem duvida, 10 de outubro de 2014, entra para história de nossos sindicatos. A unificação representou os anseios de nossos sindicalizados que clamavam pelo fortalecimento da categoria através desse processo. Conduzimos sua construção com responsabilidade e transparência, deixando de lado as vaidades pessoais, consolidando-se de forma democrática. Parabéns aos colegas que contribuíram direta e indiretamente para a formação do processo, parabéns aos colegas membros da comissão, parabéns a toda categoria do Poder Judiciário da União em Rondônia, pelo exemplo de unidade e força. Começamos um novo ciclo de luta”, disse, Torres Filho.”   

Fotos:

1 - Assembleia da consolidação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 - Membros da comisão de unificação e servidores colaboradores























Fonte: Sinsjustra-RO/AFC

Pin It

afju fja fndc