fbpx

Sintrajud/SP organiza ato pela vida no Fórum do TRT da Barra Funda, em SP, nesta terça, das 10 às 12h

Ato em memória de Amanda Costa, morta tragicamente nesta segunda-feira no Fórum do TRT da Barra Funda, reunirá servidores de todos os prédios do Judiciário Federal

Nesta terça-feira (14), servidores de todos os prédios das Justiças Federal, Eleitoral e do Trabalho de São Paulo estão sendo chamados a participar de ato, no saguão do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa (Av. Marques de São Vicente, 235 - Barra Funda), em memória da colega da JT Amanda Costa, falecida em circunstâncias trágicas nesta segunda, dentro do Fórum. A atividade será realizada das 10h e 12h.

Além de homenagear a servidora, o ato será um momento de reflexão e chamado à unidade, para a categoria unir forças e enfrentar momento difícil que passa, com a intensificação do ritmo de trabalho e precarização de suas condições de trabalho e saúde no último período. O Sintrajud pede que os trabalhadores vistam preto nesta terça para reforçar o luto por Amanda e pelos colegas Edélcio Ribeiro e Erica Yamamoto, servidores do TRT de São Paulo, na capital, que também morreram de forma trágica recentemente. 

Quem não puder participar do ato, pede-se para reunir os colegas e fazer um minuto de silêncio, ao meio dia, em seu local de trabalho.

Suspensão de expediente

 A diretoria do Sintrajud participa nesta segunda-feira, às 17h, de uma reunião com a presidência do TRT-2, para tratar dos últimos acontecimentos e definir, em um trabalho conjunto, medidas emergenciais no que diz respeito à saúde dos trabalhadores.

Será solicitado à administração do Tribunal que o expediente de amanhã comece às 13h e que sejam suspensos os trabalhos na 62º vara, na qual Amanda trabalhava.

Fonte: Sintrajud/SP

Pin It

afju fja fndc