fbpx

Sindjus AL realizará assembleia geral para tratar da campanha salarial nesta quarta

O Sindjus/AL realizará uma assembleia geral, em sua sede (antiga Rua da Praia, 102 – Centro), nesta quarta-feira (12),a partir das 9 horas, para tratar da campanha salarial e das questões específicas dos servidores do Judiciário Federal e do MPU.
Na assembleia geral, os servidores irão eleger os delegados/observadores/suplentes da Reunião Ampliada da Fenajufe, que ocorrerá no dia 30 de novembro em Brasília.
Nos itens específicos da assembleia, o Sindjus/AL discutirá com os servidores da Justiça do Trabalho o ponto eletrônico e a compensação de trabalho nas eleições. Para os servidores do TRE/AL, os itens são: o retorno da jornada diária de seis horas; o pagamento de horas-extras; a aquisição do terreno da nova sede do TER; a reforma no Fórum Eleitoral de Maceió; a medição da radiação não ionizante do campo magnético do Edifício Jornalista Arnon de Melo e a mudança dos servidores ao referido prédio.
A coordenação do Sindjus/AL aponta a mobilização como caminho para vencer o arrocho salarial de oito anos. O governo Dilma não apresentou uma proposta à categoria sobre os substitutivos aos PLs 6.613/2009 (Judiciário) e 6.697/2009 (MPU) e os PLs 7920/2014 (Judiciário) e 7919/2014 (MPU), que recompõem a perdas financeiras dos servidores.
A coordenação do Sindjus/AL destaca a importância da categoria participar da mobilização, participando da assembleia de campanha salarial.
Fonte: Sindjus/AL

Pin It

afju fja fndc