fbpx

O Sindjufe/MS, em reunião com relator do PL 7920/14, reforça a luta pela aprovação do reajuste dos servidores do Judiciário

Os Coordenadores do SINDJUFEMS se reuniram nesta terça-feira (18/11) com o relator do projeto, o Deputado Federal Manoel Júnior (PMDB-PB), em reforço à luta pela aprovação do PL 7920/2014. Na reunião estavam presentes, além do Dep. Manoel Júnior, o Coordenador Geral Cesar Medina, o Coordenador Geral Eliezer Oliveira, o Deputado Federal Otsubo Akira (PMDB-MS), o Coordenador Financeiro Gabriel Vargas e o Coordenador Jurídico José Ailton Pinto.

Após reunião em seu gabinete na Câmara dos Deputados, o Deputado Akira, que deu total apoio à causa do servidor, conduziu pessoalmente os Coordenadores do SINDJUFEMS até a liderança do PMDB para falar diretamente com o Relator do Projeto de Lei 7920/2014, Manoel Júnior (PMDB-PB), oportunidade em que buscaram apoio dos parlamentares para aprovação do reajuste dos servidores do Judiciário.

O PL 7920/2014 é um projeto de iniciativa do Supremo Tribunal Federal e resultado de negociação entre os Tribunais Superiores (STF, TSE, STJ, TST e STM), Conselhos Superiores (CNJ, CJF e CSJT), ramos das Justiças Federal, Trabalhista, Eleitoral, Militar, TJDFT e os servidores do Judiciário Federal representados pela Fenajufe - Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União e dos Sindicatos da Categoria, que são 31 sindicatos filiados à Fenajufe em todo território nacional, dentre eles está o SINDJUFEMS.

O relator, Deputado Federal Manoel Júnior (PMDB-PB),  se comprometeu em apresentar o relatório favorável em relação ao reajuste do Judiciário, informando aos representantes do SINDJUFEMS que tem pleno conhecimento da defasagem de vencimentos que os servidores do Judiciário sofrem.

Na oportunidade também foi solicitado ao Dep. Manoel Júnior (PMDB-PB) o apoio pela derrubada do veto à liberação classista dos dirigentes sindicais.

Fonte: Sindjufe/MS

 

Pin It

afju fja fndc