fbpx

Nesta quarta-feira (26) categoria participa de plebiscito para decidir sobre a desfiliação do Sintrajufe/RS da CUT

Nesta quarta-feira, 26, em todo o estado, a categoria participa do plebiscito que decidirá sobre a desfiliação do Sintrajufe/RS da CUT. A realização do plebiscito foi aprovada no VII Congresso Estadual do Sintrajufe/RS, que ocorreu nos dias 8 e 9 de novembro. Os colegas aposentados poderão votar na urna que será instalada na sede do sindicato ou em separado nos demais locais de Porto Alegre ou do interior.

De acordo com a resolução aprovada no Congresso, estarão aptos a participar do plebiscito aqueles servidores sindicalizados ao Sintrajufe/RS até o dia 24 de outubro de 2014 e em dia com suas obrigações sindicais, conforme o Estato da entidade.

Por que plebiscito?

O plebiscito sobre a desfiliação do Sintrajufe/RS da CUT é uma demanda existente na categoria há quase uma década e um compromisso de campanha da direção do sindicato.

A consulta à categoria foi proposta pela direção do Sintrajufe/RS e aprovada no VII Congresso Estadual do sindicato, o maior já realizado na história da entidade, que também indicou posição pela desfiliação da central.

Como funciona o plebiscito?

No plebiscito, aprovado pela categoria no VII Congresso Estadual do Sintrajufe/RS, os servidores votam respondendo à pergunta "Você concorda com a desfiliação do Sintrajufe/RS da Central Única dos Trabalhadores (CUT)?", marcando as opções "SIM" ou "NÃO". A opção que receber mais votos será considerada a decisão legítima da categoria sobre a proposta de desfiliação da CUT, para todos os efeitos.

Onde é possível votar?

Haverá urnas nos locais de trabalho em todo o estado. Os colegas aposentados poderão votar na urna que será instalada na sede do sindicato (Rua Marcílio Dias, 660, Porto Alegre-RS) ou, em separado, nos demais locais de Porto Alegre ou do interior.

Na capital, haverá urnas em locais de ampla circulação nos prédios das varas trabalhistas, do TRT, da 1ª Instância da JF, do TRF, do Anexo da JE e do TRE Duque. Além dessas, uma urna volante visitará os demais prédios do Judiciário Federal em Porto Alegre.

Quem pode votar no plebiscito?

Estão aptos a participar do plebiscito todos os servidores sindicalizados até o dia 24 de outubro de 2014 e em dia com suas obrigações sindicais, conforme o Estatuto do Sintrajufe/RS.

Clique AQUI para ver o edital de convocação do plebiscito.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (51) 3235-1977, com Franco, Etel ou Odete.

Exerça seu direito de escolha: participe do plebiscito no seu local de trabalho.

Fonte: Sintrajufe/RS, por Rosane Vargas

Pin It

afju fja fndc