fbpx

Sintrajufe/RS reúne-se com presidente da CFT, que garante pautar PL 7.920/14 no início da próxima sessão

Em Brasília para trabalhar pela aprovação do reajuste dos servidores do Judiciário Federal, o diretor do Sintrajufe/RS Ruy Almeida reuniu-se, nesta quinta-feira, 27, com o presidente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados, Mário Feitoza (PMDB-CE). O dirigente levou ao parlamentar a posição de indignação da categoria frente à aprovação na comissão, ontem, dos projetos de reajuste de juízes e procuradores do MP, ao mesmo tempo em que a reposição dos servidores foi barrada por um pedido de vista.

Feitoza garantiu que será apresentado um requerimento de inversão de pauta para que o PL 7.920/14, que trata da reposição, seja o primeiro a ser apreciado na próxima sessão da CFT. De acordo com ele, o grande problema é garantir o quórum da sessão, mas o deputado se comprometeu com a presença da bancada do PMDB, partido que, segundo ele, está apoiando a pauta dos servidores. Aproveitando essa afirmação, Ruy Almeida pediu que o deputado interceda junto ao vice-presidente da República, Michel Temer, do PMDB, para que seja fechado o acordo orçamentário em torno do projeto. O presidente da CFT garantiu a interlocução com a vice-presidência da República, a fim de buscar um desfecho para o tema.

“Fica claro, nas conversas em Brasília, que a falta de um acordo entre Judiciário e Executivo está impedindo a aprovação do PL 7.920/14”, afirma Ruy. Ele aponta, ainda, que a bancada do PT tem atuado fortemente contra o projeto dos servidores, embora tenham aprovado sem qualquer óbice os projetos que tratam do reajuste para magistrados e procuradores do MP. Segundo o diretor, o fato de o projeto de juízes e procuradores estar mais avançado pode indicar que exista um acordo quanto a sua aprovação, o que não se tem formalizado quanto ao dos servidores. “Temos necessidade de aumentar a pressão, e a continuidade da pressão junto aos parlamentares é também uma forma de pressionar o governo para fechar o acordo e garantir a reposição salarial”, afirma. "Vamos lutar até o final para garantir a reposição salarial", concluiu o dirigente.

Fonte: Sintrajufe, por Rosane Vargas

 

 

 

Pin It

afju fja fndc