fbpx

Ato celebra os 18 anos da subsede do Sintrajud em Santos

Diretores, servidores e ativistas lembram a importância do local na organização da categoria

A subsede do Sintrajud em Santos celebrou seu aniversário de 18 anos com um ato político na noite da quinta-feira (27). O evento reuniu fundadores da subsede, diretores do sindicato, ativistas históricos da categoria na Baixada Santista, diretores de base, servidores da Justiça do Trabalho e Federal da região e lideranças estudantis, além de representantes de outras categorias de servidores federais e estaduais.

“É uma grande satisfação fazer parte deste trabalho que inova em sua forma de organização, sendo o caminho pelo qual surgi nas lutas como ativista”, disse Lynira Sardinha, diretora do Sintrajud e servidora da JT Cubatão.

“A criação e consolidação da subsede foi a realização de um sonho e fruto de muito esforço e dedicação; é muito gratificante ver como se desenvolveu este projeto”, afirmou um dos fundadores da subsede, o ex-diretor do Sintrajud e atual diretor de base Ivo Farias. Após lembrar que a ideia de criar a subsede enfrentou resistências, ele ressaltou o caráter inovador da organização regional.

O coordenador da Fenajufe Adilson Rodrigues, companheiro de Ivo Farias na fundação da subsede, falou sobre a importância da iniciativa para a organização e aglutinação dos servidores. “Faço especial saudação para todos os que desde sempre contribuíram e permanecem ativos no dia a dia, assim como para os novos lutadores, continuadores deste projeto coletivo”, declarou.

“Escola de militância”

Falando em nome dos servidores do Judiciário Estadual, o presidente da Associação de Base dos Trabalhadores do Judiciário do Estado de São Paulo (Assojubs), Alexandre dos Santos, agradeceu o aprendizado e a parcerias do Sintrajud em greves, passeatas e debates da categoria. “O Judiciário Federal, através da organização da subsede e da participação de Adilson e outras lideranças nas lutas, sempre foi e é exemplo numa caminhada que vem de longa data”, afirmou.

“A atuação junto com o Sintrajud e seus dirigentes na Baixada Santista tem sido uma verdadeira escola de militância e luta sindical”, disse Carmen Cenira, ex diretora do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait).

Para o diretor do Sintrajud Erlon Sampaio, a subsede foi um sonho acalentado por Ivo e Adilson e que se tornou realidade graças ao trabalho coletivo. “Hoje ela é uma estrela que possui brilho próprio”, comparou o dirigente.

Além do brinde e do bolo em homenagem ao aniversário, a subsede recebeu saudações de vários dirigentes da categoria no país, como o coordenador da Fenajufe Tarcisio Ferreira. “A subsede de Santos é uma referência de organização sindical de base, no estado e no páis”, disse Tarcisio, em sua mensagem aos colegas.

O ex-coordenador do Sintrajud e da Fenajufe Claudio Klein lembrou o debate travado na direção quando foi aprovada a instalação da subsede.”Tenho muito orgulho de ter participado de tantos momentos importantes que esta subsede nos deu. Viva a Baixada de luta!”, saudou Klein. 

Também compareceram à celebração os diretores Salomão Ferreira, Jorge Henrique, Lucas Freitas e Maria Helena, além de representantes das seguintes entidades: Assojubs, Sintrajus, Sinasempu, Sintrajus, Sinsprev e Coletivo Domínio Público de movimento estudantil.

Fonte: Sintrajud/SP

Pin It

afju fja fndc