fbpx

BA: Servidores foram ao Gabinete do deputado que pediu vistas ao PL 7920

O deputado federal Afonso Florence (PT/BA) pediu vistas ao PL 7920/2014 na última sessão na CFT, quarta-feira passada. A medida foi mais uma das manobras feitas pelo Governo a fim de que não houvesse votação do referido PL. Antes de pedir vistas, foram feitas tentativas de esvaziamento da sessão e alternância da ordem dos itens da pauta de votação. Como nenhuma das duas medidas surtiu efeito, o deputado pediu vistas. O mais interessante é que o PL do reajuste aos ministros e magistrados passou por aprovação sem nenhum questionamento/impedimento.

Por este motivo servidores baianos decidiram ir, nesta segunda-feira, ao Gabinete do deputado, a fim de entregar um ofício esclarecendo a luta da categoria e conversar com o parlamentar sobre os anos de perdas salariais entre outras reivindicações da categoria.

Cerca de 20 servidores e diretores do Sindicato compareceram ao Gabinete, mas o Deputado não estava lá.  Os servidores foram informados de que o mesmo está em Una, Distrito de Ilhéus no sul da Bahia e que retornaria para Salvador as 15 horas. O servidor Lélio Furtado, lotado na SSJ de Ilhéus esteve no aeroporto da Cidade as 14 horas, e soube que ele já havia embarcado de volta para Salvador.

O SINDJUFE-BA entrou em contato novamente com os assessores e foi informado que o Deputado estava em reunião em outro local e amanhã cedo retorna a Brasília, e que os documentos deixados lhe serão entregues ainda hoje.

Após retornar ao local de trabalho o SINDJUFE-BA passou nas salas para informar o ocorrido e chamar os servidores para a Vigília e Setorial que acontecerá nessa quarta-feira, onde os servidores deverão comparecer vestindo roxo ou preto.

Amanhã haverá nova passagem em sala, dessa vez no prédio dos JEFs e também no TRT e TRE.

Fonte: Sindjufe/BA

Pin It

afju fja fndc