fbpx

Greve no MPU: PRT/MA segue parada; PR paralisa no pós-carnaval e faz avaliação

A sede da Procuradoria Regional do Trabalho no Maranhão segue na greve nacional por tempo indeterminadoque já atingiu vários estados no país. Na PRT/MA, a adesão ao movimento paredista é de cerca de 90% e prossegue nesta sexta-feira gorda de carnaval reivindicando redução da jornada, data-base segundo a Constituição Federal para todo o funcionalismo e reajuste imediato para a categoria, que prossegue com seus salários congelados enquanto as cúpulas tiveram gordos reajustes no início do ano.

Na Procuradoria da República, servidores também seguem mobilizados: em assembleia na última quinta-feira (12/2/2015), eles decidiram paralisar as atividades semana que vem, na volta do Carnaval: a paralisação será, inicialmente, por duas horas, na quinta-feira (dia 19), das 13h às 15h, com avaliação ao final sobre o quadro geral da greve e deliberação sobre adesão ou sobre como fortalecer, de alguma forma, o movimento nacional.

Ainda na quinta-feira 12, procuradores chefes de várias PRTs soltaram nota pública conjunta de apoio ao movimento dos trabalhadores por melhores salários e valorização profissional. Na PRT/MA, a concentração segue durante a tarde na sede do órgão, com os servidores participando de uma greve que já nasceu forte e que cresce em todo o país.

Veja no vídeo alguns momentos da mobilização dos servidores do MPU e curta a página do Sintrajufe/MA no facebook:

https://www.facebook.com/video.php?v=839314082773511&fref=nf

Fonte: Sintrajufe-MA

Pin It

afju fja fndc