fbpx

Sinjufego e TRE/GO se reúnem com deputado federal João Campos (PSDB), que pedirá, na CCJ, a relatoria do PL 7920/14

Na tarde desta segunda-feira (02/03), numa demonstração de união de esforços institucionais para buscar conjuntamente apoio à aprovação do reajuste salarial da categoria, o Sinjufego e o TRE-GO reuniram-se com o deputado federal, João Campos (PSDB-GO). O encontro aconteceu em Goiânia no escritório político do parlamentar e contou com a participação do presidente do TRE-GO, Des. Walter Carlos Lemes, do DG do TRE-GO, Rodrigo Leandro, e do presidente do Sinjufego, João Batista.

Ao sindicato e aos dirigentes do TRE-GO o parlamentar afirmou que vai pedir na CCJ a relatoria do PL 7920/2014, assim que as Comissões Permanentes da Câmara forem definidas, o que deve acontecer provavelmente nesta semana, João Campos assegurou que vai falar pessoalmente com o relator do Orçamento Geral da União, Senador Romero Jucá (PMDB-RR), para que esse inclua os recursos no Anexo V da LOA de 2015, respeitando, inclusive, decisão do STF no MS n. 33.186.

Votação do PLOA 2015 não deve ocorrer nesta semana

O deputado disse que acha muito difícil o orçamento ser votado nesta semana. "Orçamento de 2015 deve ser votado nesta quinzena de março, mas não há uma data certa neste período que indica qual dia será realmente votada a LOA", acrescentou João Campos.

Com essa avaliação do experiente parlamentar goiano, o Sinjufego entende que se confirmar o atraso na votação da LOA, acaba por proporcionar aos sindicatos mais tempo na interlocução com os parlamentares da base nos Estados e dá mais tempo para que o presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, realmente "mostre serviço", entrando firme na negociação com o Executivo.

Projeto de isonomia de Chefia de Cartório

Sobre o PL 7027/2013, antiga reivindicação de equiparação entre os Chefes de Cartório Eleitoral, o sindicato sustentou que esse projeto interessa muito ao fortalecimento e profissionalização da Justiça Eleitoral. Nessa reivindicação específica da Justiça Eleitoral, o deputado afirmou que conhece o projeto desde o final do ano de 2014 quando recebeu pedido de apoio do presidente do TRE-GO para sua aprovação e que neste momento continuará dando apoio ao projeto. Na oportunidade, o sindicato entregou memoriais ao deputado relatando todo histórico da tramitação do PL 7027.

Mais reuniões conjuntas do Sinjufego e TRE-GO com deputados federais

Repetindo a inédita parceria institucional de hoje, o Sinjufego vai estar acompanhando o presidente do TRE-GO na audiência com os deputados federais Magda Moffato (PR-GO) e Jovair Arantes (PTB-GO) e líder do PTB na Câmara. Essas duas reuniões, exclusivamente para pedir empenho na aprovação dos projetos de reajuste salarial da categoria e da isonomia de Chefia de Cartório, serão realizadas em Brasília-DF, na próxima quarta-feira (04/03).

Fonte: Sinjufego/GO

Pin It

afju fja fndc