fbpx

Sisejufe-RJ joga peso na Reunião Ampliada da Fenajufe

Fonte: Sisejufe-RJ

Os servidores do Judiciário Federal no Rio de Janeiro escolheram na quarta-feira (8/4), em assembleia-geral na Justiça Federal da Avenida Rio Branco, a delegação que vai participar da Reunião Ampliada da Fenajufe nos dias 16 e 17 de maio, em Brasília. No encontro na capital federal, serão discutidas as estratégias para defender o projeto de reajuste salarial (PL 7.920), em tramitação no Congresso Nacional.

Na assembleia foram apresentadas duas chapas. A chapa 1 obteve 52 votos e a chapa 2 conquistou 14 votos. Dos 11 delegados a que o Sisejufe-RJ tem direito de levar à Ampliada, nove são representantes da direção do sindicato e dois da oposição. Os nomes ainda serão indicados e posteriormente divulgados.

Na assembleia, o presidente do sindicato, Valter Nogueira Alves, afirmou que a diretoria do Sisejufe tem conduzido – juntamente com a Fenajufe e outros sindicatos – as negociações que estão permitindo o avanço do PL 7.920.

Roberto Ponciano, representante de base e coordenador da Fenajufe, informou que “existe um chamamento da categoria para uma greve unificada com o objetivo de forçar a votação do projeto de reajuste salarial no Senado. Todavia temos que avaliar como está a mobilização nacional para saber se é viável a organização de uma greve unificada”.

Os líderes sindicais também deram informes sobre o projeto que regulamenta a terceirização (PL 4.330/2004), aprovado no plenário da Câmara dos Deputados na noite da última quarta-feira (08), e pode provocar a terceirização em massa em setores importantes do Judiciário Federal, como informática, segurança e central de mandados.

Pin It

afju fja fndc