fbpx

Na Bahia, categoria participa de manifestação contra PL 4330/04

Ato foi destaque na imprensa

Fonte: Sindjufe-BA

Sindicalistas, trabalhadores, estudantes. A população baiana compareceu em peso, na quarta-feira (15), à marcha contra o PL 4330/04, projeto de lei que abre caminho para as terceirizações e pode enterrar de vez os direitos trabalhistas no Brasil. Unidos, eles caminharam do Campo Grande à Praça da Sé, demonstrando a posição da sociedade contra tal investida a esse projeto que significará precarização total dos postos de serviço e aviltamento dos direitos dos trabalhadores, desaguando na inutilidade prática do que é previsto na  CLT e na Constituição Federal.

A mobilização ocorreu simultaneamente em cerca de 40 cidades do Brasil, espalhadas por mais de 20 estados. Em salvador, os trabalhadores do Judiciário Federal na Bahia se juntaram às seis mil pessoas que lotaram o centro da cidade para exigir o arquivamento do PL. No interior, as Varas do Trabalho e da Justiça Federal de Vitória da Conquista também participaram da mobilização local, entre outras cidades.

Tal atuação dos trabalhadores já rendeu resultados no mesmo dia 15, com a aprovação de emenda que proíbe a terceirização em empresas públicas e também com o adiamento da votação definitiva do projeto. O Sindjufe-BA ressalta que apesar destas vitórias, é preciso continuar mobilizando os colegas e trabalhadores de todo o Brasil.

 

 

Pin It

afju fja fndc