fbpx

No Piauí, categoria para por reajuste salarial e contra as terceirizações

Fonte: Sintrajufe-PI

Atendendo à convocação feita pelo Sintrajufe-PI, na manhã da última quinta-feira (23), trabalhadores do Judiciário Federal do Piauí se reuniram no pátio da Justiça Federal para uma Assembleia Geral.

Na ocasião, foram discutidos a grave corrosão salarial que ataca os salários dos servidores do Judiciário Federal (que não recebem reajuste desde 2006) e a crescente perda de postos de trabalho para as terceirizações, que poderá ser ampliada com a aprovação no Congresso Nacional do Projeto de Lei 4330, conhecido como “Projeto de Lei das Terceirizações”.  Sobre isso, a diretoria do sindicato informou aos servidores que entrou no dia 20 de abril com requerimento junto ao TRT da 22ª Região, denunciando o uso de trabalhadores terceirizados em funções privativas de trabalhadores concursados, como nos serviços de balcão.

Após debates, por unanimidade, os trabalhadores aprovaram paralisação no Judiciário Federal do Piauí nesta quinta-feira (30), somando força à campanha nacional coordenada pela Fenajufe.

Os servidores estão concentrados desde às 8h, em frente ao prédio do TRT, na Rua 24 de Janeiro, Centro de Teresina, onde irão promover manifestações.

 

 

 

Pin It

afju fja fndc