fbpx

Servidores de Pernambuco param amanhã por 24 horas em todos os tribunais

Fonte: Sintrajuf-PE

Assembleias realizadas na Justiça Federal, TRF, TRE e TRT de Pernambuco deliberaram seguir o calendário nacional de mobilização pela aprovação do PLC 28/15, que reajusta os salários dos servidores e se encontra no plenário do Senado Federal. Com isso, os servidores de todos os tribunais no Estado promovem, nesta quarta-feira (27), paralisação de 24 horas.

A motivação da mobilização é para que o STF e o Governo cheguem a um acordo orçamentário que viabilize a aprovação e a implementação do reajuste previsto na proposta.

Os novos projetos de lei de reajuste dos servidores e magistrados foram enviados ao Congresso na mesma data. No entanto, o projeto que aumentou o valor do subsídio do presidente do STF foi aprovado com orçamento em dezembro do ano passado. Já o dos servidores ainda aguarda negociação sobre o orçamento, entre os poderes, para ser aprovado.

“É hora de juntar força e aderir à paralisação de 24 horas no dia 27 de maio, quarta-feira. Todos juntos seremos mais fortes”, enfatiza a diretoria do Sintrajuf-PE.

 

Pin It

afju fja fndc