fbpx

Greve em Mato Grosso tem início com adesões na capital e interior do Estado

A greve de 2015 no Judiciário Federal em Mato Grosso começou com muita disposição da parte dos servidores. A paralisação de 24 horas na última quarta-feira, 27 de maio teve a participação de servidores das três casas do Judiciário. Dezoito zonas eleitorais entraram em greve, inclusive da Capital, e também a Justiça Federal de Rondonópolis e a Justiça Trabalhista de Colíder.

Uma assembleia anterior já havia deliberado que também haveria greve nos dias 29 de maio e 2 e 3 de junho, mas o Sindjufe-MT recolocou a proposta em votação, e a greve foi confirmada por unanimidade dos presentes. E a maioria não quis nem saber de paralisação apenas de 3 ou 4 horas: o que acabou sendo aprovado mesmo foi paralisação integral no TRT, TRE e Justiça Federal nos dias 29/5 e 2/6, sendo que no dia 2 a categoria vai discutir e deliberar sobre a greve no dia 3 de junho, lembrando ainda que Mato Grosso já aprovou indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de 10 de junho.

A greve em Mato Grosso no dia 27 teve a cobertura televisiva do SBT e da Record. O diretor do sindicato Marcelo Lincoln Evangelista gravou entrevista com a equipe do SBT, enquanto Pedro Aparecido de Souza foi entrevistado pelos jornalistas da outra emissora, cuja matéria foi ao ar no Jornal do Meio Dia, apresentado por Lúcio Sorge.

 

 

Pin It

afju fja fndc