fbpx

Em Santa Catarina, greve continua para garantir reajuste salarial

Fonte: Sintrajusc-SC

O primeiro dia de greve na Justiça Federal de Santa Catarina, na segunda-feira (08), encerrou com a demonstração de que a categoria está mobilizada e disposta para a luta. No fim da tarde, os servidores realizaram assembleia e deliberaram pela continuidade da greve.

A categoria reivindica a revisão do Plano de Cargos e Salários (PCS), garantindo o reajuste salarial, através do Projeto de Lei da Câmara (PLC 28/2015) que tramita no Senado Federal e deve ir à votação em plenário, nesta quarta-feira (10).

Cerca de 130 servidores estão em greve em Florianópolis, além dos trabalhadores da Justiça Federal em Lages, Blumenau, Itajaí, Rio do Sul, Mafra, Chapecó e Criciúma. Em Tubarão, a categoria definiu a paralisação diária das atividades durante uma hora. Os colegas da Justiça do Trabalho de Criciúma também pararam nessa terça e quarta-feira (9 e 10/06), das 15 às 17 horas. Hoje, nesse horário, fazem bandeiraço na frente do Foro.

A assembleia também elegeu o comando de greve estadual, composto por Sérgio Mendonça (JF), Tom Espíndola (JF), Daniel Ferreira (TRT), Lusmarina Emília da Silva (JF), Cassandra Rodrigues (JF) e Paulo Bonelli (JF). Nesta quarta-feira, um grupo de servidores vem à Brasília acompanhar a votação do PLC 28. A orientação geral é para que todos enviem emails aos senadores, solicitando que votem favoravelmente a aprovação do PLC.

Quadro de greve

A Diretoria do Sintrajusc-SC está solicitando aos locais de trabalho que informem a adesão à greve, para que seja possível a composição do quadro geral de greve em todo o Estado.

Campanha de filiação

Também na assembleia, a Diretoria do Sintrajusc reforçou a campanha de filiação ao sindicato. Com o mote "Filiar-se custa menos que uma pizza", a campanha tem como objetivo o fortalecimento da entidade.

Ato no TRT pela aprovação do PLC 28

Os servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Florianópolis, organizam para esta quarta-feira (10) um ato pela aprovação do PLC 28, que prevê o reajuste salarial da categoria. Os trabalhadores estão dispostos a comparecer massivamente ao ato que ocorrerá em frente ao TRT da Avenida Rio Branco, das 15 às 17 horas.

Os demais locais de trabalho devem também mobilizar-se e organizar atos semelhantes nos municípios, aderindo ao movimento.

É importante que os servidores em todas as cidades do estado, nos seus locais de trabalho, conversem sobre a greve e as formas de organização do movimento em seus setores. O Sintrajusc solicita que todos os colegas enviem contribuições e sugestões para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o objetivo de irem, juntos, construindo a luta pelo reajuste.

 

Pin It

afju fja fndc