fbpx

Com audiências canceladas, greve em Goiás reúne 600 servidores em passeata

Fonte: Sinjufego-GO

Em uma mobilização que se iniciou logo às 7h da manhã desta quarta-feira (10), os servidores do TRT, JF e TRE de Goiás deram mostras que estão fazendo por merecer a aprovação do PLC 28/2015. Aos poucos foram chegando cada vez mais servidores, ao ponto de juntarem 600 servidores para então realizarem uma passeata pelas ruas próximas ao prédio sede do TRT-GO, local da concentração. Antes da caminhada, que fechou o trânsito nas imediações, o Hino Nacional foi entoado em alto e bom som.

Durante as falas, foram chegando informações sobre fechamento de Seções, Varas Trabalhistas e suspensão de audiência, sendo expressiva a paralisação no TRT nas unidades da Capital e do interior.

Na Justiça Eleitoral a greve também foi representativa, com fechamento dos Cartórios Eleitorais de Goiânia e das Zonas Eleitorais localizadas nas cidades do interior. Na Seção Judiciária Federal, Varas funcionaram de forma precária.

Assembleia Geral Extraordinária aprova greve por 48 horas

Após realizada a passeata pelas ruas próximas ao prédio do TRT-GO, os servidores das três justiças se reuniram em assembleia geral extraordinária para deliberarem sobre a proposta de greve por prazo indeterminado apresentada pela diretoria do Sinjufego-GO.

No decorrer das discussões, foi apresentada por servidores uma segunda proposta de greve por 48 horas, a ser realizada na terça (16) e na quarta-feira (17). Após a defesa de cada uma das propostas, estando o plenário suficientemente esclarecido, foi aprovada, em votação equilibrada, a proposta de se fazer greve por 48 horas nos dias 16 e 17 de junho.

Pin It

afju fja fndc