fbpx

Sergipe, servidores rejeitam a proposta do governo e mantém greve até o dia 30

“Essa proposta é um desrespeito com a nossa categoria!” 

Essa foi a frase pronunciada pelo diretor do SINDJUF/SE, Cícero Severino, repetida de forma uníssona entre todos os trabalhadores do Judiciário Federal em Sergipe, paralisados desde a última segunda-feira (22).

A proposta apresentada pelo Governo Federal foi de 21,32%, incidente sobre a folha de pagamento. Esse percentual seria parcelado entre 2016 e 2019, sendo 5,5% em 2016, 5% em 2017, 4,75% em 2018, 4,5% em 2019. O governo argumenta que o cálculo leva em conta a inflação estimada até o fim do escalonamento. 

Diante desse contexto, os servidores do Judiciário Federal em Sergipe, repudiaram em assembléia realizada nesta sexta-feira (26),  a proposta do Governo e declararam a continuidade da greve até o dia 30, data em que está marcada a votação do PL 28/15 no Senado. Além da decisão sobre a continuidade da greve, a categoria deliberou por enviar duas representações de Sergipe para acompanhar, de perto, a votação no Congresso Nacional. 

Marco

Para a direção do SINDJUF/SE, o movimento de paralisação dos servidores, neste ano de 2015, representa um marco para a organização da categoria no estado. 

“Tivemos uma paralisação intensa em 2012, mas,  uma greve que já vai extrapolar sete dias, com a categoria coesa e firme, estamos vivenciando agora. Essa campanha é um marco para a nossa organização!”, afirma Gilberto Oliveira, diretor do SINDJUF/SE.

Pin It

afju fja fndc