fbpx

Greve mantida na Bahia - Nova AG dia 6, segunda-feira

Em Assembleia Geral realizada na quarta-feira (01), os servidores do Judiciário Federal na Bahia deliberaram manter a greve no estado, haja vista a existência da possibilidade que a presidente da República vete o PLC28/2015, o que deixaria os servidores sem a tão esperada reposição salarial, situação que se arrasta há nove anos. 

Nas falas dos servidores foi feito um histórico da votação do referido PLC no Senado, no último dia 30, a qual foi muito disputada e somente sob pressão da categoria aos senadores é que foi possível tal aprovação. 
 
Como ainda existe a possibilidade real de veto ao projeto pela Presidência da República - a qual já deu indícios de que tomará tal decisão -, a categoria, em todo o Brasil, tem deliberado por intensificar a greve a fim de evitar o veto.
 
Caso a decisão da presidente Dilma Rousseff seja mesmo vetar a proposta de reposição salarial da categoria, somente uma sessão conjunta do Congresso Nacional, com os votos da maioria absoluta das duas casas – Câmara e Senado - poderá derrubar o veto da Presidência.
 
A decisão sobre vetar ou não deverá ser tomada até o dia 21 deste mês. 
 
Como ações de mobilização e luta pela sanção do PLC e derrubada ao veto (caso ocorra), a categoria na Bahia já tem buscado parlamentares do estado para buscar apoio ao pleito dos servidores.
 
Além disso, haverá uma nova Assembleia Geral na segunda-feira (6), às 13h, seguida de ato público no TRT Comércio. Haverá ainda neste mesmo dia (6) setoriais no TRT Comércio às 10h e na JF às 11h.
 
Pin It

afju fja fndc