fbpx

Em Sergipe, parlamentares apoiam o movimento pelo PL 28/15 e servidores realizam paralisações durante o expediente

Em assembleia, na semana passada, diante do anúncio do veto ao PL 28/15 pela Presidente Dilma Rousseff, os servidores do TRT, TRE  e da Justiça Federal em Sergipe, decidiram por permanecer no estado de mobilização permanente e marcar a insatisfação da categoria com paralisações diárias, com uma duração de 1 h, de todos os serviços e atendimento ao público.

Desde segunda-feira (27), os servidores realizam uma contagem regressiva e se aglomeram na frente dos órgãos para marcar mais uma ação em favor do PL 28/15.

"Todos os dias realizamos uma contagem regressiva, de forma coletiva, para fazermos a nossa paralisação total. Isso tem chamado a atenção do público para as nossas reivindicações", afirma Gilberto Oliveira, diretor do SINDJUF/SE

Apoio dos parlamentares sergipanos

A assembleia também deliberou pela formação de uma comissão de servidores para ações junto aos parlamentares sergipanos. Dos 11 parlamentares sergipanos, 10 representantes assinaram a Moção de Apoio em favor da sanção integral ao PL 28/15, resultado de um trabalho de convencimento da comissão que arduamente recolheu a maioria das assinaturas.

" Estamos trabalhando em todas as frentes para que o veto do PL 28/15 possa ser derrubado e a categoria tenha garantido a recomposição de 10 anos de perdas salariais", defende José Pacheco.

A categoria, durante toda semana, estará mobilizada, promovendo as paralisações diárias e reforçando a luta em nível nacional.

Pin It

afju fja fndc