fbpx

Participe: Sintrajufe/MA convoca ato público pelo fim do arrocho salarial nesta quarta-feira (4) no TRE, durante último dia de alistamento eleitoral

Dando continuidade às mobilizações pelo fim do congelamento salarial de mais de cinco anos no serviço público e à construção da greve geral unificada dos servidores para sair dessa situação, o SINTRAJUFE MARANHÃO CONVOCA toda sua categoria ao ATO PÚBLICO PELO FIM DO ARROCHO SALARIAL nesta quarta-feira, às 13h, em frente à Sede do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, no bairro da Areinha, em São Luís.

O convite é extensivo a todas as categorias de servidores públicos e trabalhadores em geral, visto que valorizar o servidor é defender o serviço prestado à sociedade.

“O achatamento salarial dos servidores do Judiciário e de outras categorias do serviço público exige uma resposta urgente. Somente a luta pode garantir conquistas. As greves de outros setores, como a dos colegas do INSS, do Banco Central e da Receita, bem como a mobilização da educação, já têm mostrado sua força ao garantir que se mantenha na pauta a perspectiva de alguma reposição ainda esse ano.

Porém os 5% aventados por meio da grande imprensa não contemplam sequer nossa pauta emergencial, que exige 19,99% apenas como índice mínimo para recuperar as perdas, pelo IPCA, apenas dos últimos 3 anos”, anuncia a Coordenação Geral do Sindicato.

Calendário de mobilizações:

A atividade desta quarta-feira dia 4 faz parte do calendário de mobilizações que visa à construção da greve dos servidores públicos federais para pressionar pela recomposição das perdas salariais, como explicado acima.

No Judiciário Federal e MPU, foi aprovado calendário nacional de mobilizações no 11º Congresso da Fenajufe, realizado recentemente, de 27 de abril a 1º de maio, em Goiás.

Além das atividades neste dia 4, que marca o fim do prazo para emissão e regularização de título eleitoral, mobilizações e assembleias nas seguintes datas constam do calendário, e os servidores devem seguir atentos para acompanhar as convocatórias do Sindicato e participar: somente com muita pressão se chegará ao fim desse impasse, como aconteceu ano passado com a tramitação da reforma administrativa. Acompanhe:

09 a 13 de maio – semana de realização de assembleias para deliberação da paralisação do dia 19 e debate sobre o conjunto do processo de mobilização.

12 de maio – dia de caravanas e mobilizações em Brasília, com a participação de colegas do Sinasefe e de estudantes da UBES, que estarão em congresso, nesse dia, na capital federal.

19 de maio – dia de mobilização e paralisações nos estados, incorporando outras reivindicações de segmentos da categoria ou locais.

25 a 29 de maio – nova semana de realização de assembleias para avaliação da mobilização e possibilidade de ingresso em greve.

Pin It

afju fja fndc