fbpx
Sintrajuf-PE realiza assembleia setorial na Justiça do Trabalho

Sintrajuf-PE realiza assembleia setorial na Justiça do Trabalho

O Sintrajuf-PE realizou, na última quinta-feira (19), a assembleia setorial no Fórum Trabalhista da Imbiribeira com a categoria, e teve como pauta principal a agenda de mobilizações por reposição salarial. Representaram o Sindicato, o presidente Manoel Gérson e os diretores Felipe Santos e Elielson Floro.

Antes de entrar na pauta do reajuste, Manoel Gérson incentivou a(o)s servidora(e)s a participar do pleito que escolherá novos membros para o Conselho Deliberativo do TRT6 Saúde. Em seguida, foi feito um resgate das mobilizações que conseguiram barrar a aprovação da PEC32, além de colocar na pauta o reajuste para toda(o)s servidora(e)s.

Sobre o reajuste de 5%, foi detalhada a agenda de luta do Sintrajuf-PE e da Fenajufe para avançar no percentual, mesmo sem diálogo por parte do governo Bolsonaro. Também foi feita a convocação para participar da caravana Ocupa Brasília, que acontece nos dias 31/05 e 01/06.

Felipe Santos, que além de diretor é servidor da Justiça do Trabalho (JT), avaliou o momento como crucial e reforçou o pedido de participação da categoria, inclusive na pressão ao Supremo Tribunal Federal (STF), para que inclua a reposição da(o)s servidora(e)s no orçamento de 2023.

Outro ponto discutido foi a proposta de campanha em defesa da JT contra a extinção de varas e pela revogação da reforma trabalhista, através de materiais explicativos para a população e comunicação, inclusive verificando campanha nacional.

Foi solicitada ainda a participação na pesquisa que está disponível em nosso site: www.sintrajufpe.org.br sobre a manutenção do convênio odontológico que o Sindicato disponibiliza gratuitamente a todos os filiados.

Pin It

afju fja fndc