fbpx

Sitraemg se reúne novamente com assessoria da presidência do Senado para tratar do NS para técnicos

Sitraemg se reúne novamente com assessoria da presidência do Senado para tratar do NS para técnicos

 Segundo encontro aconteceu na quarta-feira, 1º de junho, durante jornada de mobilização do funcionalismo público na capital federal

Na quarta-feira, 1º de junho, o Sitraemg teve mais uma reunião com a assessoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Desta vez, a conversa foi com Izaías Faria de Abreu.

Na pauta esteve o PL 3662/21, trata do nível superior para os técnicos do Judiciário.

Segundo o coordenador do Sitraemg e da Fenajufe, Paulo José da Silva, o assessor se comprometeu a levar ao Senador a demanda de agilizar a tramitação do projeto.

“Ele nos prometeu fazer ingerência junto ao Rodrigo Pacheco para que ele admita esse PL no Senado, fazendo a sua leitura e já designando a relatoria”, disse. “Essa é a movimentação que a gente precisa para que o PL comece a tramitar na Casa”, explicou.

Ainda segundo Paulo, o Sitraemg e a Fenajufe analisam os nomes dos Senadores que poderiam vir a assumir a relatoria do PL. “A partir das conversas que tivemos, vamos ver quais senadores seriam mais favoráveis a esta importante pauta para os servidores e servidoras do PJU”, concluiu.

Jornada de mobilização

Entre os dias 30 de maio e 1º de junho, a Caravana do Sitraemg esteve em Brasília participando da jornada de mobilização, junto com servidores de todo o país.

Na pauta das mobilizações estava a recomposição salarial, o nível superior para os técnicos do Judiciário, a desjudicialização das execuções judiciais e a valorização da indenização de transporte dos oficiais de justiça.

A jornada teve atos e manifestações políticas, e os representantes do Sitraemg também fizeram gestões junto a parlamentares. Nessas gestões, estiveram por duas vezes com a assessoria de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado.

Nos dois encontros, com assessores diferentes, a Caravana do Sitraemg obteve o compromisso de que o PL que trata do nível superior para os técnicos seria levado ao senador, para ter a sua tramitação iniciada na Casa.

Leia mais aqui

http://www.sitraemg.org.br/assessoria-de-presidente-do-senado-promete-avaliar-projeto-do-nivel-superior-dos-tecnicos/

Assessoria de Comunicação

Sitraemg

LEGENDA DA FOTO: 1º.06.2022 – Alexandre Magnus, Izaías Faria de Abreu (assessor da presidência do Senado), Paulo José da Silva e Marcelo Coutinho

Pin It

afju fja fndc