fbpx

Teletrabalho: Sintrajuf-PE abre inscrições para participação de atos em Brasília contra retrocesso e falta de democracia do CNJ

A falta de democracia do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a imposição de normas sobre o trabalho estão novamente em pauta com a restrição do teletrabalho. A Resolução 481/2022 reduziu essa modalidade a 30% do quadro das varas, gabinetes e unidades administrativas, a partir de amanhã (1º). O Sintrajuf-PE recorreu e convoca a categoria para protestos no dia 08 de fevereiro. A Fenajufe chamou ato em Brasília e reunião urgente do Conselho de Entidades.

O CNJ partiu do caso de três juízes que pretendiam residir fora da comarca, mas acabou afastando a autonomia dos tribunais e desprezando a situação dos servidores. Tem sido intensa a atuação de sindicatos e Fenajufe com o objetivo de suspender a norma e buscar abertura de diálogo para discussão do limite de 30%, das autonomias locais e outros aspectos – como saúde, assédios, custos etc.

>> Ato em Brasília no dia 08/02. Conselho de Entidades convocado.

Em razão do atropelo do CNJ, a Fenajufe convocou os sindicatos para um ato nacional em Brasília, 8 de fevereiro, pela suspensão da Resolução 481 e por diálogo com a categoria. O ato contará com a participação da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) e outras entidades.

A Fenajufe orientou o envio de caravanas/delegações/representantes a Brasília nesta luta contra a “Resolução do Retrocesso” do CNJ e sua política antidemocrática. O Sintrajuf-PE estará em Brasília. Ficam abertas inscrições para a ida a Brasília, através do email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até esta sexta-feira (03/02), às 12h! Definindo a delegação conforme o número de inscritos.

>> A não absorção de quintos também estará na agenda

As questões da absorção de quintos com a reposição salarial e da VPNI/GAE também serão objeto de atuação junto ao Congresso Nacional nessa semana. Após a eleição das Mesas da Câmara e Senado, buscaremos o cumprimento de compromisso pela aprovação de emenda em PL do Judiciário que sane a situação de quebra da isonomia e garanta reposição para todos.

Crédito foto: Gil Ferreira / Agência CNJ

Pin It

afju fja fndc