fbpx

Jornada de 6 horas: SINDJUF-PA/AP alcança importante conquista para os servidores do TRE/PA

Jornada de 6 horas: SINDJUF-PA/AP alcança importante conquista para os servidores do TRE/PA

O SINDJUF-PA/AP alcançou uma importante conquista em prol dos servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA). Após reivindicação histórica, o Sindicato conquistou a redução da jornada de trabalho para 6 horas diárias, proporcionando melhores condições de trabalho e qualidade de vida aos servidores.

A decisão deverá ser publicada até a próxima terça-feira, 18 de abril e o deferimento do pedido ocorreu graças à sensibilidade do Desembargador Presidente do Tribunal, Leonam Gondim da Cruz Júnior, que após análise cuidadosa, reconheceu a luta história da Entidade.

O Sindjuf-PA/AP louva este ato que demonstra o comprometimento da atual gestão com o bem-estar dos servidores, visto que o pleito já havia passado por várias gestões anteriores, só sendo reconhecido agora. Com a decisão, a Gestão do TRE/PA tendo à frente o Desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, ficará marcada pela grande contribuição concedida à luta das trabalhadoras e trabalhadores da Justiça Eleitoral Paraense.

Pedido da nova Assessoria Jurídica embasou decisão para a jornada de 6 horas no TRE/PA

O SINDJUF-PA/AP também faz o justo reconhecimento ao trabalho da sua atual assessoria jurídica que encaminhou um novo pedido de redução da jornada de trabalho dos servidores da Justiça Eleitoral do Pará. O trabalho conjunto entre o sindicato e a nova equipe jurídica tem possibilitado avanços importantes para os sindicalizados.

Jornada de 6 horas no TRE/PA iniciará a partir do próximo mês de maio

O pedido do Sindicato foi deferido parcialmente, fixando a jornada de 6 horas diárias ininterruptas em anos não eleitorais e, de 7 horas ininterruptas, em anos eleitorais, que passará a ser aplicada a partir do mês de maio, beneficiando os servidores das secretarias, Postos de Atendimento ao Eleitor, Cartórios Eleitorais e Centrais de Atendimentos.

A conquista da jornada de 6 horas de trabalho é considerada um avanço significativo para os servidores do TRE-PA, que poderão desfrutar de uma carga horária reduzida, possibilitando maior tempo para o convívio familiar, o cuidado com a saúde e o lazer. A medida também contribui para a melhoria do clima organizacional e para o aumento da produtividade no ambiente de trabalho.

A redução da jornada de trabalho para 6 horas é uma reivindicação antiga do SINDJUF-PA/AP, resultante de um esforço coletivo, em busca de melhores condições de trabalho e qualidade de vida para os servidores do Poder Judiciário Federal.

O SINDJUF-PA/AP comemora mais essa conquista e reitera o compromisso em continuar lutando pelos direitos e interesses da categoria.

Pin It

afju fja fndc