fbpx

Relançamento da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público acontecerá dia 13/06, em Brasília; Sisejufe estará presente

Relançamento da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público acontecerá dia 13/06, em Brasília; Sisejufe estará presente

A reunião semanal da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público que aconteceu nesta segunda-feira, 05/06, contou, mais uma vez, com a participação de Soraia Marca, diretora do Sisejufe e coordenadora da Fenajufe. Também participou o assessor parlamentar Alexandre Marques.

No encontro online, os participantes frisaram a importância de as entidades estarem presentes no relançamento da Frente, que acontecerá no dia 13/06, a partir das 9h, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Soraia reforçou a necessidade de todas as entidades estarem mobilizadas para o enfrentamento: “Estamos lidando com o pior Congresso já eleito na história deste país, que segue firme na linha do neoliberalismo e cujo foco é precarizar os serviços públicos, desqualificar e conseguir entregar tudo para o mercado explorar economicamente. É crucial estarmos presentes na luta contra a PEC 032 junto com as demais categorias do serviço público porque somente com a nossa mobilização, conseguiremos equalizar a correlação de forças”, afirmou a dirigente. Ela e Lucena Pacheco, também diretora do Sisejufe e coordenadora da Fenajufe, estarão em Brasília, participando do relançamento da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, dia 13.

Vladimir Nepomuceno, consultor e assessor de entidades sindicais, ressaltou as dificuldades que a legislatura do atual governo irá enfrentar. Segundo ele, “as entidades representativas das categorias do funcionalismo precisam manter o diálogo, pensar e alinhar atuação conjunta com a Frente Parlamentar para fortalecer a defesa do serviço público”.

No evento de relançamento da Frente, haverá a presença de parlamentares, autoridades e entidades do serviço público.  Veja aqui a programação completa:

8h • Acesso

9h • Abertura

Ato Político pela Valorização do Serviço Público.

Com a presença dos Coordenadores, Parlamentares, Lideranças, Autoridades e Entidades Parceiras da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público.

10h30 • Lançamento de Livro e Cartilha sobre o Mundo do Trabalho, organizado pelo Fazendo Escola do SINJUSC e UFSC.

11h • Leitura de Manifesto em defesa dos Servidores e do Serviço Público.

12h • Encerramento do Ato Político

SEMINÁRIO DE VALORIZAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO

Palestras

14h • Mitos e Verdades sobre o Funcionalismo Público

Erivelton Guedes

15h • Os Servidores Públicos diante do novo Regime Fiscal Fausto Augusto Jr.

16h • Expectativas do Serviço Público no Governo atual

Vladimir Nepomuceno

17h • Debate

18h • Encerramento

Pin It

afju fja fndc