fbpx

Servidores da Justiça Federal no Ceará realizam novas paralisações contra a retirada do auxílio-saúde no TRF5

Servidores da Justiça Federal no Ceará realizam novas paralisações contra a retirada do auxílio-saúde no TRF5

As paralisações foram realizadas nos dias 5 e 6 de junho, durante a visita do Presidente do TRF5, Fernando Braga Damasceno, e dos Desembargadores Roberto Machado e Leonardo Resende para a palestra sobre Judicialização da Saúde na JFCE e da equipe do TRFMED para palestra sobre autogestão. Os servidores aproveitaram do momento para demostrar indignação e marcar presença na luta contra a retirada do AS. O ato também foi aderido pelas subseções da JFCE em Sobral, Iguatu, Limoeiro, Itapipoca, Juazeiro e Maracanaú.
 
A luta dos servidores é contra a retirada do auxílio-saúde no TRF5 e pelo direito de escolha. Durante o ato, foi realizada uma votação para a autorizar a autonomia do sindicato de representar a categoria a partir da proposta do TRF5 com relação à prorrogação do auxílio-saúde, caso esta seja sugerida pela presidência do Tribunal. Posto em votação, a aprovação foi unânime pelos presentes na paralisação.
 
Nos dias 13 e 14 de junho, sendo esta a data em que ocorrerá a plenária no TRF5 responsável por decidir o futuro do auxílio-saúde para os servidores das JF5, estão marcadas novas paralisações, de 10h às 17h, de forma presencial na sede e nas subseções da Seção Judiciária do Ceará.
 
A implementação do TRFMED teve início a partir do ato n° 714/2022, clique no link e confira: https://drive.google.com/file/d/
 
 
Continue acompanhando todas as ações do Sintrajufe/CE, acessando: http://linktr.ee/sintrajufece
 
Servidor e servidora da SJCE, filie-se e fortaleça o seu Sindicato. Em defesa dos seus direitos, e juntos, somos mais fortes!
✅AuxílioSaúdeFica
✅NãoAoAssédioNoPJU
Pin It

afju fja fndc